Tudo o que você precisa saber sobre esse caroço atrás da orelha ou do pescoço


terça, 07 de julho de 2020

É completamente natural ter medo de algo anormal que ocorre com seu corpo, como um nódulo muito óbvio logo atrás da orelha. Além de se preocupar com sua situação desagradável, também se perguntará o que está causando isso e se ele pode ser tratado.

E se o nódulo for acompanhado de uma sensação de dor ou desconforto, isso só piorará as coisas. A boa notícia é que geralmente não há nada com que se preocupar. No entanto, você precisa estar ciente de algumas coisas - como o que está causando esses inchaços e que tipo de tratamento você pode ter que procurar.

O que é um nódulo atrás da orelha?

Uma protuberância atrás da orelha geralmente se refere a uma área localizada de inflamação de certas glândulas chamadas linfonodos atriais. Isso pode resultar na formação de um ou mais nódulos que podem ocorrer não apenas atrás, mas em qualquer parte do ouvido. Essas partes podem incluir o lóbulo da orelha ou o canal auditivo externo. Existem outros termos frequentemente usados ​​para descrever uma protuberância atrás da orelha, como tumor, cisto, caroço e nódulo.