Se você vive essa coisas no seu relacionamento - não é amor!


quarta, 27 de maio de 2020

"Nem sempre quem está em uma relação é uma pessoa feliz. Às vezes, parece que nada faz sentido mais, e viver com a pessoa passou a ser algo monótono. Por mais que você veja que não está mais dando certo, existe algo que faz com que não termine a relação, o que torna os dias mais cansativos e menos felizes.

O nome disso é dependência emocional e é mais comum que se imagina. Segundo o Dr. Francisco Cabello, que é Diretor da Academia Internacional de Sexologia, muitos casais vivem dessa condição, que tornou-se uma escravidão do século XXI.

Mais de 49% dos casos de pessoas que sofrem de dependência emocional, tendem a sofrer de depressão, e em alguns, vivem algum tipo de violência de gênero. Normalmente, as pessoas que se sentem dependentes emocionais, confundem o conceito da palavra amor. Elas acreditam que estão em um relacionamento seguro, estável e que se terminar, serão infelizes.

Por mais que não sejam felizes, e sentem como se algo faltasse, não conseguem se desprender do parceiro, aceitando até mesmo algumas humilhações, provocações e violências verbais.