Passar muito tempo ao lado da pessoa que gosta não é tão saudável


quarta, 08 de julho de 2020

Quando uma pessoa está  apaixonada, quer estar ao lado da pessoa o tempo todo, mas será que isso é bom? É comum que, durante a primeira fase da paixão, achar que o parceiro é perfeito, capaz de iluminar os dias e dar paz com apenas um sorriso, e é por isso que quer passar o maior tempo possível ao seu lado.


No entanto, e embora machuque reconhecê-lo, passar muito tempo ao lado da pessoa não é tão saudável quanto pensa; Na verdade, a ciência diz que, se você quiser que seu relacionamento seja bem-sucedido, só deve ver seu amor uma vez por semana.

De acordo com o psiquiatra Scott Carroll, o ser humano precisa se sentir livre para se apaixonar profundamente. Para reforçar essa teoria, o psicólogo Seth Meyers explica que, ao passar muito tempo com seu parceiro, você pode cair na dependência. O fato é que precisamos do nosso próprio espaço para atingir a maturidade e, assim, amar conscientemente.

Portanto, ambos os especialistas recomendam que os casais se veem apenas uma vez por semana, de modo que cada indivíduo tenha seu próprio espaço pessoal.

Além disso, estar juntos apenas uma vez por semana traz vários benefícios, como: