Depois de saber disso, nunca mais você levará seu celular para o banheiro


quarta, 08 de julho de 2020

Um estudo realizado pela empresa de marketing 11 mark,  constatou que 75%  das pessoas usam o celular enquanto estão no banheiro; e o número de pessoas aumenta para 91% quando se trata de usuários que têm acima de 28 e 35 anos. No entanto, usando o telefone no banheiro - embora alguns possam considerá-lo divertido não é totalmente saudável, higiênico ou correto e abaixo, você descobrirá o porquê.

Os telefones celulares não apenas transmitem dados, mas também bactérias e outros fungos. Isso ficou evidente quando o estudo realizado pela London School of Hygiene & Tropical Medicine, no Reino Unido, que produziu o resultado das 390 pessoas testadas não lavar as mãos após ir ao banheiro, por essa razão, 82% de mãos e 92% dos dispositivos móveis foram contaminados com bactérias.


O estudo garante que a tela do celular tela pode conter 18 vezes mais bactérias do que as de um banheiro público. E isso não se limita apenas aos telefones, o iPad e iPod também são culturas para germes. Timothy Julian, pesquisador da Universidade de Stanford, diz que uma pessoa tem 30% mais probabilidade de ser exposta à gripe, apenas tocando em um dispositivo eletrônico "sujo".