5 doenças que você desconhece que causam insônia


domingo, 12 de julho de 2020

A insônia é um distúrbio do sono frequente que pode causar dificuldade para dormir ou pode fazer você acordar muito cedo e não conseguir mais voltar a dormir. Não só pode prejudicar sua energia e humor, mas também pode afetar sua saúde, desempenho no trabalho e qualidade de vida.

Em algum momento, muitos adultos experimentam insônia de curto prazo, que dura alguns dias ou algumas semanas. Geralmente é devido ao estresse ou a um evento traumático. Mas algumas pessoas têm insônia a longo prazo (crônica) que dura um mês ou mais. É quando você deve considerar que pode estar associado a outras doenças.


Parece óbvio saber quando alguém não consegue dormir, mas às vezes esse problema começa reduzindo a capacidade do corpo de se recuperar durante o sono, ou seja, as pessoas dormem, mas não descansam.

Doenças que causam a insônia:

Estresse: Três em cada quatro trabalhadores convivem com o estresse, o que posiciona o México como um dos países mais estressantes do mundo, segundo a OMS. Esse é um problema de saúde pública, pois os hormônios do estresse estão associados ao envelhecimento celular e a um risco aumentado de doença crônica.