3 coisas que você não deve fazer quando acordar se quiser um dia feliz e produtivo


terça, 07 de julho de 2020

Os primeiros momentos do dia são cruciais para determinar como será nosso dia, ou como iremos gerenciar as interações com as pessoas à nossa volta até voltarmos a dormir à noite. Portanto, é importante começar nossas manhãs com hábitos adequados que permita ficar o mais calmo possível e, ao mesmo tempo, maximizar nossa produtividade.

Esses são quatro maus hábitos que nos afastam de uma manhã livre de estresse e suas possíveis alternativas.

Olhar o telefone: estamos tão acostumados a smartphones que, em muitas ocasiões, a primeira coisa que fazemos quando acordamos é verificar as notificações nas redes sociais, e-mails e mensagens diretas. Em outras palavras, o alarme por si só causa um enorme estresse e as infinitas notificações no telefone também não ajudam, lançando você de cabeça para uma lista de "o que fazer" quando você está apenas começando o dia.

Em vez disso, é recomendável fazer exercícios de relaxamento por 5 a 10 minutos ao abrir os olhos. Respire profundamente e mantenha seu corpo relaxado. Esses exercícios ajudam a melhorar a concentração, regulando o estresse durante os primeiros momentos do dia.

Levante na hora certa: a maioria das pessoas concorda que acordar cedo demais é muito estressante. Ir contra o relógio sempre produz uma sensação de adrenalina que não é muito adequada para a manhã. Pode causar mau-humor ou irritabilidade. Perder a calma desde as primeiras horas só termina em cansaço, tensão muscular e outras emoções negativas que causam irritação e, finalmente, um dia ruim.